O vereador Luia Barbacovi propôs projeto de Lei onde institui que a Rua localizada no loteamento Residencial Carazal, hoje conhecida como rua 05 no bairro Carazal, neste Município, passe a denominar-se "rua Raphael Forner".

Aprovada nomenclatura de rua Raphael Forner

O vereador Luia Barbacovi (PP) propôs projeto de Lei onde institui que a Rua localizada no loteamento Residencial Carazal, hoje conhecida como rua 05, área compreendida entre as quadras “D e C”, no bairro Carazal, neste Município, em toda a sua extensão até seu término, passe a denominar-se "rua Raphael Forner".  A proposta foi aprovada por unanimidade na noite de ontem (18).

Familiares de Raphael, Nádia, Odete, Valmor e Daniela estiveram presentes na sessão para acompanhar a votação da homenagem.

Histórico Raphal Forner

O senhor Raphael Forner, foi um homem trabalhador, de fé inabalável, analfabeto, mas com muita sabedoria. Sempre justo e incansável em seus ensinamentos e suas decisões, nos deixou um legado, de ensinar para filhos e netos honestidade e dignidade. Bom pai, esposo, vizinho e amigo. Sempre alerta para atender as necessidades de alguém ao seu redor, cito como exemplo quando sabia que algum vizinho encontrava - se doente, ele pegava sua família e ia limpar a roça da pessoa acamada, e convidava quem pudesse para também ajudar. Carinhoso com filhos e netos, ensinava a cantar e dançar. Ele e Dona Pierina, sua esposa, estavam sempre presentes nos bailes, era o “típico pé de valsa”. Muito participativos na comunidade e na igreja, não faltavam as missas e terços. Ajudou a construir a Capela Nossa Senhora Pompéia, e também fez a doação de eucaliptos para construção do primeiro salão comunitário, e também com a mão de obra. Pedia sempre para alguém ler partes da bíblia para eles, e em sua casa todas as noites tinha o momento de oração do terço da família.Foi zelador da estrada do morro agudo, por mais de quarenta anos, sem remuneração. Após as chuvas ia tapar os buracos da estrada, após terminado o serviço se sobrasse tempo ia pescar no arroio gambelo. Festejou as bodas de ouro e completou 56 anos de casado, dando um grande exemplo de família. Tiveram sete filhos, um faleceu com dois anos de idade, treze netos e nove bisnetos.

Data de publicação: 19/09/2017