Na tarde de ontem a Comissão de Saúde, Educação e Meio Ambiente da Câmara Municipal promoveu reunião com demais vereadores, representantes da Gramadotur e da área da saúde para tratar do uso, de parte, da taxa de turismo no Hospital Arcanjo São Miguel.

Comissão de Saúde aborda uso da taxa de turismo

Na tarde de ontem (14) a Comissão de Saúde, Educação e Meio Ambiente da Câmara Municipal, formada pelos vereadores Professor Daniel (PT), Rosi Ecker Schmitt (PP) e Volnei da Saúde (PP) promoveu reunião com demais vereadores, Dr. Ubiratã (PP), Luia Barbacovi (PP), Rafael Ronsoni (PP) e Renan Sartori (PMDB), com o presidente da Gramadotur, Edson Néspolo, com o presidente do Conselho da Autarquia, Josiano Schmitt, com o presidente do Conselho de Saúde, Dr. Cesar Maciel e com o presidente da Comissão Interventora do Hospital, Jeferson Moschen, para tratar do uso, de parte, da taxa de turismo no Hospital Arcanjo São Miguel.

Todos, por consenso entendem a importância do Hospital e que ele necessita de ajuda e buscaram elencar algumas formas para que a Gramadotur possa auxiliar a entidade. No encontro foi deixado bem claro que a situação da entidade hospitalar é complexa devido ao custo do SUS – Sistema Único de Saúde, e do não repasse de verbas Federais e Estaduais.

Essas medidas serão levadas para análise do Conselho Deliberativo da Gramadotur, bem como do Executivo, antes de qualquer tipo de divulgação para que se verifique a real possibilidade de implantação. “O que vimos hoje é que há um interesse sim em ajudar o Hospital, isso com certeza mostra o comprometimento com a saúde de Gramado. Faremos o andamento dessas intenções e assim que conseguirmos a confirmação estaremos divulgando em parceria, Executivo, Legislativo, Gramadotur, Conselho de Saúde e Hospital as ações que serão tomadas”, disse Volnei.

Data de publicação: 15/09/2017